Plano de Marketing Digital

Curso Lucro Web
Sobre Anúncios em Mídias Sociais abordando Planos de Marketing Bem Sucedidos, definindo a importância das Ferramentas de Marketing Digital para uma Boa Conversão e o que são os Seis Métodos Quantitativos.
<< Anterior | Anúncios em Mídias Sociais | Planos de Marketing Bem Sucedidos | Ferramentas de Marketing Digital | Uma Boa Ferramenta de Conversão | Seis Métodos Quantitativos | Próximo >>
Uma Boa Ferramenta de Conversão

Diante da importância do e-mail marketing como ferramenta de marketing digital, ressaltamos que ele pode atingir um grande número de pessoas em pouco tempo e com pouco investimento.

Dentre as particularidades desta ferramenta, destacamos o fato dela ajudar as empresas a divulgarem assuntos do interesse dos seus clientes, contribuindo para construir um relacionamento e gerar mais conversões. Os clientes têm acesso às informações importantes, e, ainda, às ofertas e às promoções.

Para resumir e definir o e-mail marketing, podemos dizer que ele é a utilização deliberada e autorizada do e-mail como mídia, em que as empresas e organizações, como entidades, partidos políticos, dentre outras, têm acesso privilegiado a um grupo seleto de pessoas com o objetivo de difundir ideias, vender produtos e serviços.

O e-mail marketing também é chamado de marketing de permissão. Segundo a explicação e definição de autores da área, a própria expressão já indica que este tipo de ferramenta de marketing conta com a adesão do destinatário, que deve autorizar o envio da mensagem e receber somente do emissor aquilo que se dignou a receber.

É neste aspecto que ele se diferencia do spam que, na maioria das vezes, são mensagens indesejadas, encaminhadas por empresas não sérias e que pretendem vender produtos ou serviços de baixa qualidade.

Há algumas regras que norteiam a prática de envio do marketing de permissão, são elas: não se deve abusar do envio de material, pois o receptor/cliente deve ter um tempo para digerir e assimilar as informações; deve-se facilitar a saída do sistema de envio, caso o assinante deseje cancelar o recebimento; deve-se sempre priorizar por conteúdos especializados, que realmente sejam do interesse de quem recebe o e-mail.

Dentre os benefícios para as empresas que adotam este tipo de ferramenta digital
estão:

  • Proatividade: a empresa não precisa esperar que o cliente demonstre interesse, ela pode encontrá-lo;
  • Interatividade: quando a mensagem chega até o cliente, ele já interage imediatamente com ela;
  • Segmentação: a mensagem pode ser enviada a partir de segmentações por sexo, faixa etária e cidade;
  • Personalização: a mensagem pode ser facilmente personalizada com informações do cliente;
  • Mensuração: o retorno da ação realizada é acompanhada em tempo real e custo-benefício;
  • Visibilidade: se uma pessoa se conecta à internet, é bem provável que ela vá checar seus e-mails e seria um ótimo negócio ter sua marca divulgada em um lugar onde certamente o cliente irá olhar.

É importante diferenciar e destacar as vantagens do e-mail marketing em relação à mala direta (estratégia de divulgação de produtos e serviços baseada no envio de correspondências) tradicional.

Quando comparamos ambos, podemos detectar que o e-mail marketing oferece grandes vantagens, dentre elas a velocidade.

Pelo correio a mensagem tradicional leva de 3 a 5 dias para ser entregue, porém ao utilizar a internet, o cliente a recebe imediatamente. Através da comunicação digital, os custos de criação e envio são reduzidos consideravelmente e, ainda, as despesas de impressão e manuseio são eliminadas.

1
Aula atual: 64 - Uma Boa Ferramenta de Conversão

Contrate um Profissional Consultor de Marketing Digital ou
Treine a sua Equipe de Vendas com as Técnicas utilizadas por Agências do Marketing Digital


Curso Lucro Web

Estratégias do Marketing Digital

Aumente os Lucros de seu Negócio Online!
8 Níveis - 45 Módulos - 449 Aulas - O Mais Completo Curso por um preço simbólico!