O que é Inbound Marketing

Curso Lucro Web
Quais são os fatores básicos que o Líder de Planejamento Digital deve saber para manter o verdadeiro foco de sua empresa dentro das novas tendências digitais e os 6 tipos de empresas que trabalham com Redes Sociais.
<< Anterior | 6 Tipos de Empresas em Mídias Sociais | Novas Tendências Digitais | O verdadeiro Foco de uma Empresa | Alguns Fatores Básicos | Funções do Líder de Planejamento Digital | Próximo >>
Novas Tendências Digitais

Vamos a partir de agora  explicar e conceituar marketing digital, assim como algumas siglas que são muito utilizadas no desempenho e no desenrolar da atividade profissional. Seu conhecimento faz-se necessário para a inserção de estratégias corretas e para tratar de maneira certeira o público-alvo.

Outro tópico importante, desta unidade, é o aparecimento de novas tendências de marketing que estão sendo aplicadas no mercado, além do conhecimento do conjunto de técnicas que permitem que a empresa conheça o mercado e seu potencial para determinado produto, além do foco que tem a atividade de marketing.

Nesta unidade, falaremos, ainda, sobre os novos formatos de marketing digital e detalharemos os tipos de estratégias e de planejamento de marketing que uma empresa deve adotar, pois um planejamento de marketing digital tem diferentes fases, que se inicia na avaliação do cliente para com seus produtos, passando pelo perfil do público-alvo, pela análise dos concorrentes, a definição das ações a serem implementadas, entre muitas outras etapas.

Iniciaremos, esta unidade, com a conceituação de marketing digital, retirada do portal “www.publicidadedigital.com”: “marketing digital é um conjunto de técnicas que envolvem a comunicação com um determinado público, ou nicho, visando construir um relacionamento para que esse nicho possa convergir em função de objetivos previamente definidos.”

Podemos defini-lo, ainda, como uma estratégia de marketing, que tem como objetivo melhorar e aprimorar a comunicação, a divulgação e o relacionamento das empresas nas redes sociais e conquistar novos clientes.

Dentro do universo do marketing digital, o conhecimento de algumas siglas muito utilizadas neste meio é de grande importância, vejamos:

SMM

Também conhecido como Social Media Marketing ou “Marketing em Mídias Sociais”, esta é uma estratégia utilizada com o objetivo de aplicar o marketing em mídias sociais;

Apareceu há pouco tempo, veio da necessidade de manter o usuário utilizando a mídia social a favor da empresa, pois não adiantava técnicas SMO se o usuário não se tornava fiel à mídia social;

O SMM busca criar conteúdo de qualidade para o usuário e negócios através da colaboração, compartilhamento e engajamento em redes sociais, gerando visibilidade e identidade para a empresa.

SEM

Search Engine Marketing ou “Marketing para Ferramentas de Busca” é uma junção de técnicas, onde o principal objetivo é aumentar e melhorar a visibilidade de sites em mecanismos de busca;

Além de utilizar o SEO como técnica agregada, o SEM também utiliza técnicas em links patrocinados e display. O link patrocinado é uma maneira de fazer seu site aparecer nas primeiras posições, porém utiliza apenas os três primeiros resultados do lado esquerdo e o resto aparece no lado direito, já o display são anúncios em sites parceiros de determinados buscadores como o Google, por
exemplo.

SEO

É a mais conhecida entre as siglas, em inglês Search Engine Optmization ou em português “Otimização para Ferramentas de Busca”, seu principal objetivo é melhorar o posicionamento de qualquer site em uma ferramenta de busca, seja ela: o Google, Bing, Yahoo etc;

Existem diversas técnicas para implementar o SEO, podemos dizer que é uma das mais difíceis técnicas que o marketing digital detêm, porém a que mais traz resultados positivos para o seu negócio;

Podemos concluir que SEO é a união de diversas técnicas que otimizam sites para determinadas palavras-chave.

SMO

Social Media Optimization, em português é conhecido como “Otimização de Mídias Sociais”, é uma estratégia que tem como objetivo aumentar a quantidade de visitantes únicos dentro de qualquer mídia social.

O ideal é que a mídia social gere tráfego para o site e o site gere tráfego para a mídia social, tornando um ciclo vicioso entre ambos. O SEO ajuda diretamente o SMO, ou seja, não existe técnica SMO sem antes existir a implementação do SEO, já que as duas técnicas têm em comum a otimização do website.

É importante destacar que com o uso do marketing digital, as empresas estão se inserindo em um novo mundo de tecnologia, informação e conhecimento. Com ele há o surgimento de uma conexão das organizações com seus concorrentes, fornecedores, governo e principalmente clientes.

1
Aula atual: 57 - Novas Tendências Digitais

Contrate um Profissional Consultor de Marketing Digital ou
Treine a sua Equipe de Vendas com as Técnicas utilizadas por Agências do Marketing Digital


Curso Lucro Web

Estratégias do Marketing Digital

Aumente os Lucros de seu Negócio Online!
8 Níveis - 45 Módulos - 449 Aulas - O Mais Completo Curso por um preço simbólico!