O Comércio na Internet

Curso Lucro Web
Qual a essência do Atendimento ao Consumidor Virtual com Dicas de E-Commerce em Tempos de Recessão explicando os Ciclos de Vida dos Produtos e a correlação Vendas x Relacionamento.
<< Anterior | Atendimento ao Consumidor Virtual | Dicas de E-commerce | Tempos de Recessão | Ciclos de Vida dos Produtos | Vendas x Relacionamentos | Próximo >>
Dicas de E-commerce

1. Marketing é Tudo.

Você pode levantar um web site maravilhoso, cheio de recursos técnicos de última geração e produtos incríveis, mas não fique pensando que os clientes o visitarão simplesmente porque agora você está na internet.

Se os seus clientes não ficarem sabendo da sua existência..., pode fechar as portas (ou melhor, as janelas).

Uma vez que você tenha colocado o web site no ar, você deve investir a maior parte do seu tempo promovendo-o e tentando atrair clientes.

E não pense que colocar o endereço do seu web site em alguns mecanismos de buscas ou web banners em web sites populares, será o suficiente para atrair o público.

2. Se o cliente não puder encontrar, ele não vai comprar.

Quando um cliente está à procura de produtos para comprar e encontra o seu web site, ele espera encontrar o que procura logo na primeira página, sem rodeios. Isso significa que você precisa deixar bem claro na primeira página o que você faz e o que você oferece. Senão... bye bye.

3. Site Lento = Negócio Lento.

Um dos maiores benefícios de se comprar na internet é a disponibilidade da informação e o imediatismo de produtos e serviços. Muitas compras feitas na web são compras de impulso. O processo de finalizar uma compra deve ser muito rápido e ter poucos cliques. Experimente comprar na sua loja, faça você mesmo o teste de comprar de você. Certifique-se que o processo seja o mais rápido possível.

4. O site tem que ser simples.

Veja o exemplo do Google. Nenhum gráfico sofisticado, nenhuma animação, nenhuma adorno desnecessário, nada. Decida qual é o maior propósito do web site e o desenhe de acordo.

5. Se você não conhece os seus clientes, você não conhece o seu negócio.

Empresas de sucesso entendem os seus clientes. Elas entendem como os seus clientes usam os seus produtos, entendem como funciona o seu comportamento de compra e os interesses que os seus clientes podem ter. O web site está de acordo com esses interesses?

6. Nem todas as pessoas são talentosos web designers.

A melhor maneira de construir um web site de comércio eletrônico é contratar um profissional competente para fazê-lo. Não olhe apenas para o preço das coisas, procure por talento. Apesar do que você já ouviu, é preciso muita habilidade para fazer um web site e muita prática para fazê-lo bem feito.

7. Quanto maior a permanência do cliente no seu web site, maior serão as suas
vendas.

Para mantê-lo por lá, adicione um conteúdo interessante (artigos, estudos, análises, comparação de produtos, dados econômicos etc), ou se possível crie salas de bate-papo, fóruns e comunidades de clientes.

Sites Relacionados

1
Aula atual: 22 - Dicas de E-commerce

Contrate um Profissional Consultor de Marketing Digital ou
Treine a sua Equipe de Vendas com as Técnicas utilizadas por Agências do Marketing Digital


Curso Lucro Web

Estratégias do Marketing Digital

Aumente os Lucros de seu Negócio Online!
8 Níveis - 45 Módulos - 449 Aulas - O Mais Completo Curso por um preço simbólico!